Prefeitura de Muriaé age com imediatismo na recuperação de estradas

A estradas rurais de Muriaé estão recebendo vistoria e realinhamento para conter possíveis problemas causados pelas fortes chuvas que estão assolando o município.

As estradas de Barão do Monte Alto, Vermelho, Macuco, São Fernando (Ciricuite) e Córrego da Laje passaram por patrolamento recentemente e, mesmo assim, no último final de semana, sofreram assoreamentos e queda de barrancos laterais.

O alto índice pluviométrico que caiu durante a noite de sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20) deixa a ligação de Muriaé-Barão do Monte Alto e região de Ciriquite em condições desfavoráveis para o trânsito de veículos e demais formas de transporte.

A Prefeitura de Muriaé deixou uma equipe de plantão para solucionar os deslizamentos, buscando terra no Almoxarifado Municipal e levando para tais as áreas para refazer as margens das pistas.

“Para certos pontos houve a necessidade de usarmos pedras para segurar a correnteza que desce forte em algumas bordas de estradas”, frisou o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati, explicando que retiraram a lama com as retroescavadeiras para diminuir os transtornos causados aos proprietários rurais ou mesmo turistas que circulam pela região periodicamente.

As estradas já estão trafegáveis novamente. Segundo informações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), os estragos provocados pelas intempéries climáticas foram resolvidos e os pontos críticos estão sob observação permanente.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo