Home / Notícias / Cidade / Prefeitura de Muriaé amplia rede de esgoto na região central

Prefeitura de Muriaé amplia rede de esgoto na região central

A Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, está realizando uma interligação de rede de esgoto nas ruas Clóvis de Aquino e Mário Rodrigues Costa, próximo à Casa de Saúde Santa Lúcia, bairro Coronel Izalino, com o objetivo de direcionar todo o material recolhido para a nova Estação de Tratamento de Esgoto Principal (ETE Principal) a ser inaugurada até março de 2018. O benefício irá aumentar a qualidade das águas na cidade e garantir maior proteção ambiental.

A partir das obras, os esgotos produzidos nas regiões vizinhas ao Izalino, como os bairros da Gávea e parte da Chácara Brum (Cristo Redentor), também receberão tratamento antes que as águas sejam devolvidas ao rio. Todo o esgoto será direcionado para as estações elevatórias que o conduzirão até a ETE Principal (BR-356 – ao lado do Marambaia). Lá, receberá tratamento adequado, passando pelos processos de purificação para que, só então, seja direcionado ao rio Muriaé. “Queremos contribuir com a preservação do meio ambiente, proporcionando mais qualidade de vida à população”, enfatizou o diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior.




O Demsur tem o objetivo de dobrar o volume de esgoto tratado na cidade até o final deste ano. “Nossa meta é ter 60% do esgoto de Muriaé tratado. Hoje apenas 34% recebem tratamento. Tenho certeza de que vamos conseguir. Em breve, estaremos com a ETE Principal funcionando. Ela receberá as redes de esgoto do Porto, Barra, Centro, Rosário, Gávea, Chácara Brum, São Pedro entre muitos outros, e eliminará as impurezas, devolvendo as águas ao rio totalmente recuperadas. É assim que administramos Muriaé, construindo um novo caminho para todos”, frisou o prefeito Grego.

Fonte: PMM





Confira também

CDL Muriaé recebe currículos para nova oportunidade de emprego

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé está recebendo currículos para novas vagas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre