Prefeitura de Muriaé constrói novas estradas de concreto na zona rural

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais uma estrada de concreto está em construção n a área rural de Muriaé para facilitar a vida social, profissional e econômica do homem do campo.


Desta vez, a Prefeitura de Muriaé em parceria com a comunidade de São João do Glória, realiza a obra na região dos Peçanha e Mata dos Pena. A Administração Municipal entra com o projeto de engenharia e concessão de material e os moradores colaboram com mão de obra. O programa é uma prática cooperativista.

Trinta e cinco famílias que trabalham com o cultivo de hortifrutigranjeiros residem na localidade que está recebendo o concreto armado. A maioria deles se desloca para a cidade de duas a três vezes por dia.

O benefício promoverá os deslocamentos dos produtores rurais de toda a região, já que, em dias de chuvas torrenciais, eles ficam impossibilitados de cruzar o trecho formado por grandes elevações montanhosas. “O serviço foi muito bem projetado pela Administração Municipal e vai nos ajudar demais. Sempre enchemos as caminhonetes de mercadoria para ir para Muriaé e, neste trecho, tínhamos de parar para colocar correntes nas rodas ou o carro ficava agarrado e ainda batia nos barrancos, ficando todo quebrado. Muito prejuízo. A venda não pagava os consertos. Esperamos que nossos deslocamentos se tornem bem mais seguros a partir de agora”, disse Adilson Vieira Naras, um dos moradores da localidade que também auxilia na construção da estrada.

A Prefeitura pretende melhorar as condições de vida do pequeno produtor rural e alavancar a economia no campo. Para que isto seja uma realidade, a Secretaria de Obras e Urbanismo está concretando as áreas de maiores riscos. O novo tipo de pavimentação já foi feito na região do João Dedé e Pontão da Água Limpa (São João do Glória), Santo Cristo (Vermelho), Graminha (Pirapanema) e na Carioca (Bom Jesus) até o momento. O programa se estenderá para outras regiões.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo