Prefeitura de Muriaé inicia obra de reforma em calçadão da JK, que vai ganhar nova iluminação

Guia Muriaé no WhatsApp

O calçadão da Avenida Juscelino Kubitschek começou a ser reformado na última segunda-feira (21). O trabalho é uma realização da Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Obras, e tem o objetivo de corrigir irregularidades no piso, reduzindo assim os riscos de pedestres tropeçarem enquanto caminham pelo local.


Outra melhoria se dá no aspecto visual, uma vez que os mosaicos de pedras portuguesas feitos na ocasião do calçamento original, há cerca de 25 anos, já não existem mais em diversos pontos. Isso porque, após diversas quedas da estrutura provocadas por enchentes em diferentes pontos, as administrações anteriores não respeitaram o desenho original.

“A obra no calçadão traz mais tranquilidade para os pedestres, principalmente para quem anda de muleta, como é o meu caso. O piso estava muito irregular, e com a reforma talvez eu até consiga abandonar o equipamento”, afirma o aposentado Henrique Casagrande.

O novo calçamento será feito com blocos retangulares de concreto ao longo de 1.400 metros de extensão. O trabalho começou pela região do Porto e Rosário e seguirá até os arredores da rodoviária. A expectativa é que a obra seja concluída em janeiro de 2020.

Iluminação

Quando o novo piso do calçadão da JK for finalizado, os muriaeenses terão uma área completamente revitalizada para caminhar. Além da colocação dos novos blocos de concreto, a Prefeitura Municipal também trabalha na instalação de 110 postes com luminárias de LED ao longo de toda a via, proporcionando mais segurança para os pedestres que passam pelo local à noite.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo