Home / Notícias / Cidade / DEOP-MG realiza licitação das obras de contenção das cheias do Rio Muriaé

DEOP-MG realiza licitação das obras de contenção das cheias do Rio Muriaé

O Departamento de Estado de Obras Públicas (DEOP-MG), realizou nesta segunda-feira (10), em Belo Horizonte, a licitação para contratar a empresa executora do projeto de contenção das cheias do Rio Muriaé, que prevê a construção de uma barragem no Rio Preto, de muros laterais e da avenida sanitária ao longo da margem do rio Muriaé, a ampliação da calha fluvial, entre outras obras. O projeto prevê investimento na ordem de R$ 300 milhões.

Presidida pela Dra. Leila Cristina Nunes Netto, a Comissão de Licitação, após abertura da documentação de habilitação (1ª etapa do processo) decidiu suspender a licitação para avaliar os documentos apresentados por duas empresas que participam do processo (Libe Construtora Ltda, de Belo Horizonte, e Galvão Engenharia S.A., de São Paulo). O resultado final sairá nos próximos dias e a obra tem prazo para execução de 900 dias, segundo o edital (conforme ata).




A expectativa da Prefeitura de Muriaé é que as obras tenham início ainda neste ano. Enquanto isso, o processo de desapropriação das áreas que serão afetadas pelas obras já teve início. Vários moradores de residências localizadas em bairros como Barra, José Cirilo e Napoleão já vêm sendo procurados para a medição dos imóveis e o início das negociações.

Assista ao vídeo do plano de contenção de cheias do Rio Muriaé




Fonte: Guia Muriaé, com informações de Reinaldo Dornelas




Confira também

Grupo Veredas abre vaga de emprego em Muriaé

A Veredas Tecnologia (VTI), empresa do Grupo Veredas, abriu uma oportunidade de emprego em Muriaé. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *