Prefeitura de Muriaé encerra ‘Maio Amarelo’ com premiação de concurso de frases

Guia Muriaé no WhatsApp

Com a presença do diretor do Demuttran (departamento Municipal de Trânsito e Transportes); do secretário de Governo, Paulo Sérgio Amaral, da secretária adjunta de Educação, Andréa Medina, do diretor Pedagógico do Município, Gabriel Campbell e do diretor do Assessor Especial do Demuttran, Mário Brambila, aconteceu a solenidade de premiação do Concurso de Frases realizado neste mês de Maio.


O movimento Maio Amarelo, nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil, para discutir o tema segurança viária; com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

A administração busca viabilizar em nossa cidade um trânsito que possibilite um fluxo viário com segurança e mesmo com o crescimento e modernização da cidade, diminuir a incidência de acidentes.

O objetivo deste concurso foi levar a sociedade a aprimorar seus conhecimentos e colocá-los em prática enquanto motoristas e pedestres que somos e, consequentemente reduzir os acidentes no trânsito.

No contexto local, o Demuttran, acreditando na força da Educação, realizou uma parceria com as escolas da Rede Municipal de Ensino de Muriaé, na busca de conscientizar toda a sociedade, ressaltando a importância da conscientização no trânsito.

Diante dessa proposta, as escolas abordaram o tema com nossos alunos no intuito de despertá-los para a necessidade de serem responsáveis e conscientes enquanto agentes no trânsito.

Como culminância, os alunos produziram frases que demonstram seu aprendizado em relação ao tema trabalhado.

Nesse momento, iremos apresentar as três frases selecionadas, cujos autores receberão um certificado de mérito por participar desta atividade extracurricular. Lembrando que, para essa seleção foram consideradas a mensagem transmitida, a coerência com o tema proposto e a originalidade.

O terceiro lugar ficou com aluno Miguel Teixeira dos Santos Andrade – 8º ano; o segundo lugar ficou com a estudante Clara Nicole – 8º ano e em primeiro lugar, Neysa Helena Freitas – 8º ano.

Diversos alunos participaram do concurso realizado pelo Demuttran e secretaria de Educação, contando com mais de dez escolas participantes.

Os alunos foram acompanhados pelos pais e receberam, além de um certificado, um prêmio oferecido pela empresa Karlos Papelaria.

3º lugar
Frase: Para um trânsito consciente, seja paciente, respeite os pedestres e evite acidentes, trate todos com respeito e educação, evite brigas e violência no trânsito.
Aluno: Miguel Teixeira dos Santos Andrade – 8º ano
E.M. Joaquim Ribeiro de Carvalho

2º lugar
Frase: A vida é um bem muito precioso. Respeite a sinalização. Respeite a vida. Consciência no trânsito é primordial.
Aluna: Clara Nicole – 8º ano
E.M. Sérgio Lúcio Fernandes do Amaral

1º lugar
Frase: Para um trânsito eficiente, nada melhor do que um motorista consciente.
Aluna: Neysa Helena Freitas – 8º ano
E.M. Gilberto José Tanus Braz

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo