Prefeitura de Muriaé inicia obras de organização do trânsito na região do Safira, Cerâmica e Planalto

Guia Muriaé no WhatsApp

Revitalização e organização do trânsito na região do Safira, Cerâmica e Planalto em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé deu início nesta quinta-feira às obras de revitalização e organização do trânsito na largo existente próximo à Escola Municipal Sebastião Laviola. O local é um dos pontos da cidade com maior movimento de veículos e pedestres, concentrando o fluxo da Avenida Silvério Campos (Safira) e das ruas da Cerâmica (no bairro de mesmo nome), Silas Macedo (acesso ao Planalto) e Simeão Féres (parte alta da Barra).

As intervenções, que estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obras e pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demutran), incluem a construção de rotatória no ponto de entroncamento e de um canteiro central para auxliar na travessia da rua, além da pintura de faixas de pedestres e da implantação de sinalização horizontal e vertical nas ruas. “É uma iniciativa com o objetivo de organizar o trânsito no local, promovendo mais segurança para motoristas, pedestres e, especialmente, para estudantes da Escola Sebastião Laviola”, ressalta o prefeito Aloysio Aquino.

De acordo com o diretor do Demutran, Mário Brambila, novas obras e ações começarão a acontecer em breve em vários locais da cidade. “Temos um planejamento completo que inclui a criação de rotatórias em pontos críticos e mudança no sentido de direção em determinadas ruas”, informa. “Também estamos nos programando para adquirir semáforos e contratar o serviço de uma consultoria especializada em engenharia de trânsito”, completa Brambila.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo