Captação de água do Rio Glória ganhará subestação elétrica e grupo gerador

Guia Muriaé no WhatsApp

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, continua investindo na melhoria da prestação de serviços de saneamento básico.


Como parte das ações do Programa Mais Água, está próxima de sua conclusão a obra de construção da subestação elétrica na unidade de captação de água do Rio Glória, que alimenta a Estação de Tratamento (ETA) da Gávea, responsável pelo abastecimento de aproximadamente 80% da cidade.

Construída com recursos próprios da autarquia, a subestação irá proporcionar mais estabilidade e eficiência energética ao sistema, que também passará a contar com um grupo gerador de energia elétrica.

Além de garantir o funcionamento da captação em alta potência, em caso de falta de energia o equipamento permitirá uma economia mensal de R$ 25 mil em média, sendo acionado diariamente no chamado horário de pico (das 18h às 21h), quando o valor do quilowatt-hora é mais alto.

Mais Água

O programa envolve investimentos em todo o sistema de abastecimento, incluindo aquisição de novos reservatórios e reforma de tanques antigos, substituição de redes, modernização de estruturas, como elevatórias, entre outros. As ações já resultaram em expressivas melhorias na captação, tratamento e distribuição de água, beneficiando a população de bairros, distritos e comunidades do município.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo