Prefeitura de Muriaé promove audiência pública da Lei Orçamentária Anual de 2022

O setor de Controle Interno da Prefeitura de Muriaé apresentou no Teatro Zaccaria Marques a “Lei Orçamentária Anual” – LOA 2022, detalhando a expectativa das receitas, as despesas e os gastos para o próximo ano.

Estavam presentes no momento os secretários de Governo, Paulo Sérgio Amaral; de Fazenda, Francisco de Assis, os vereadores Miriam Facchini, Welington Forim e Christian Tanus Bahia, além de servidores de algumas pastas do Poder Executivo.

A audiência, conduzida pelo coordenador do Planejamento Governamental da prefeitura, Roberto Sabaddini, apresentou detalhes da Lei Orçamentária que autoriza o Executivo a gastar os recursos arrecadados para manter a administração, pagar os credores e fazer investimentos após apreciação do Poder Legislativo.

A LOA materializa as diretrizes do direcionamento de gastos e despesas do governo, indicando qual será o orçamento público disponível para o próximo ano.

A quantidade e a qualidade dos gastos e investimentos indicam qual o nível de prioridade em investir naquela área para que o plano estratégico alcance os resultados esperados.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo