Prefeitura de Muriaé realiza 1ª Rodada de Negócios do Centro de Distribuição

Guia Muriaé no WhatsApp

O evento ‘1ª Rodada de Negócios’ aconteceu hoje (23) no Tatersal do Sindicato Rural com a presença de agricultores e comerciantes da região, além dos parceiros Sicredi, Emater, Sebrae. A Prefeitura de Muriaé, através das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico organizaram os trabalhos para dar efetivação ao novo Centro de Distribuição Municipal.


A atividade objetiva incentivar empresários e compradores do segmento de bares, restaurantes, empresas de delivery, hotéis e hospitais a comprarem mercadorias diretamente dos produtores da Agricultura Familiar, evitando intermediários.

Estiveram presente o prefeito de Muriaé, José Braz; os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip; de Desenvolvimento Econômico, César Augusto Bianchi Botaro; de Governo, Paulo Sérgio Amaral e os secretários adjuntos de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati; e de Desenvolvimento Econômico, Leandro Latini Veiga.

Também o engenheiro agrônomo Robério Torres representando a Emater MG; o gerente da agência Barra do Sicredi, Eduardo Gonçalves Reis e o gerente regional do Sebrae, João Roberto Marques Lobo.

Da Emater ainda estiveram presentes Adenilson Chaves e Áurea Alice que conversaram com os produtores acerca de cultivares. O analista da microrregião do Sebrae, Francisco Herédia explicou sobre o suporte para as empresas e como transformar a produção em negócio rentável.

O Sicredi, através dos gerentes de Agronegócio, Cássio Silva Costa e da agência Centro, Jeferson da Costa, apresentaram aos produtores e empresários presentes linhas de crédito que podem contribuir na geração de renda e ampliação de área produtiva e comércio.

O prefeito José Braz lembrou que todos os produtores rurais da Agricultura Familiar contam com o apoio e suporte do município e que a prefeitura estará ao lado daqueles que trabalham e lidam diariamente no campo. “O progresso do Brasil vem do campo. Temos que ser gratos aos homens e mulheres do campo, pessoas que acreditam na força que vem da terra. Nós estamos ao lado de vocês e dos comerciantes de Muriaé”, enfatizou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo