Simpósio debate desenvolvimento de pecuária leiteira em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O 2º Simpósio de Desenvolvimento da Pecuária de Leite da Região de Muriaé será realizado na próxima sexta-feira (31), no Teatro Zaccaria Marques, a partir das 14h. O evento da Prefeitura é direcionado para proprietários rurais da região e tem o objetivo de ensinar aos criadores as novas técnicas que colaboram para que o animal produza mais leite, ampliando a renda familiar do homem do campo.

Durante o Simpósio serão tratados assuntos referentes à produção de embriões in-vitro na atividade leiteira, buscando escolher o gado que tenha a melhor genética para ser o reprodutor padrão na fertilização de vacas leiteiras. O evento também tratará das novas estratégias de produção de forragens e alimentação de gado, assim como sobre as diferentes maneiras de realizar o manejo dos dejetos dos bovinos, os quais poderão ser reutilizados para a produção de forragens.

Após o ciclo de palestras, haverá o encerramento do 2º Torneio Leiteiro Curraleiro com a entrega de prêmios para os vencedores. Dezessete proprietários rurais participaram do campeonato leiteiro iniciado no mês de maio. Os encontros foram realizados uma vez por semana, durante os últimos quatro meses. A cada confraternização acontecia a pesagem do leite com o objetivo de, ao final do concurso, elegerem como vencedor o dono do animal que mais produziu leite em uma ou mais ordenhas realizadas no mesmo dia. A entrega dos prêmios ocorrerá a partir das 18h, no próprio Teatro Zaccaria Marques.

– Convidamos a todos a participarem do evento, pois será um momento de troca de idéias e muito aprendizado. Ele será aberto a todos os muriaeenses – lembrou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

Palestras

* Produção de Embrião in-vitro na atividade leiteira – Palestrante: Marcelo Machado de Souza Lima (Laticínios Porto Alegre)

* Estratégia de produção de forragens na alimentação de vacas – Palestrante: Mirton Morenz (pesquisador da Embrapa: Coronel Pacheco de Medeiros-MG – área de nutrição animal)

* Manejo dos dejetos dos bovinos e seu uso na produção de forragens – Palestrante: Rodrigo Couto (Engenheiro Agrônomo – coordenador técnico de Bovinocultura da Emater – MG – Muriaé)

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo