Prefeitura de Muriaé realiza melhorias nos bairros São Joaquim e Joanópolis

Guia Muriaé no WhatsApp

As principais ruas de acesso ao bairro São Joaquim e Joanópolis estão recebendo novos redutores de velocidade, placas de sinalização para veículos e pedestres, assim como faixas para travessias e pintura de meio-fios, a partir desta quinta-feira (5).

As mudanças deverão reduzir acidentes na região e ampliar a segurança, oferecendo maior qualidade de vida aos moradores.

Os redutores de velocidade serão implantados nas principais vias públicas dos bairros. “Estamos colocando novas placas de sinalização e reestruturando outras que já estavam antigas e enferrujadas e já estamos realizando a pintura das faixas de pedestres e meio-fios em uma parceria com o Demsur. Vamos instalar quatro ou cinco redutores de velocidade para as ruas que possuem trânsito mais intenso e, desta maneira, faremos com que os motoristas circulem mais devagar”, disse o coordenador do Demuttran, Capitão Pimentel.

Prefeitura trabalha para diminuir acidentes nas regiões

Os dois bairros cresceram em termos populacionais e também em número de veículos, o que ampliou o índice de acidentes na região. “Fizemos uma pesquisa sobre as principais necessidades dos moradores do São Joaquim e Joanópolis e estudamos o comportamento diário dos habitantes. Identificamos que os automóveis e motocicletas estão circulando em alta velocidade e percebemos que isto vem colocando vidas em risco. Assim, decidimos reestruturar as principais ruas do bairro. Vamos sinalizar para organizar o trânsito, dando mais segurança aos moradores do bairro”, explicou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo