Prefeitura de Muriaé realiza revitalização na BR-116

Guia Muriaé no WhatsApp

Os canteiros da rodovia BR-116 serão amplamente reformados e receberão paisagismo. O objetivo é tornar a cidade mais bonita e visualmente apresentável para motoristas de todo o país que passam pela cidade, mas também para que os muriaeenses tenham orgulho de suas origens.


Por ser a área de confluência entre duas rodovias e, portanto, ter sua economia aquecida por visitantes de várias localidades vizinhas, a Prefeitura decidiu revitalizar um dos acessos ao município, inicialmente.

Os canteiros antigos foram subdivididos em duas partes: calçadas e espaço para jardinagem. “Vamos plantar nesta área de chegada as Ixorás Midi – arbustos bem adaptados para climas quentes com flores laranjas e amarelas – e também as agaves – plantas fortes que sobrevivem ao sol. O propósito do prefeito José Braz é dar cor e vida para uma área nobre da cidade”, explicou o coordenador de Parques e Jardins, Wendel Cruz.

Circulam diariamente por ali viajantes de todas as partes do Brasil. Durante muitos anos, a visão de motoristas e caminhoneiros que cruzavam o perímetro acabava sendo ruim com relação a beleza existente no município, pois a área de passagem estava sem cuidados. A região, que é uma confluência entre as BRs 116 e 356 será reestruturada para que o acesso seja um dos cartões postais de Muriaé.

Para tanto, as secretarias de Obras Públicas e Agricultura e Meio Ambiente uniram forças e seguiram as solicitações da Administração Municipal de reativar o trecho, mas vão precisar do auxílio dos comerciantes da região. “Pedimos aos proprietários de oficinas, lojas de veículos, bares e restaurantes que estão estabelecidos naquele perímetro que nos auxiliem na preservação da jardinagem. Nos ajudem a molhar e manter vivo os canteiros. A cidade pertence a todos nós, muriaeenses”, clamou o coordenador da pasta.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo