Prefeitura de Muriaé realiza serviço de manutenção das estradas rurais

Guia Muriaé no WhatsApp

O serviço de manutenção das estradas rurais está atendendo a todas as vias de terra do município de Muriaé.

Neste momento, quinta e sexta-feira (4 e 5), cinco pontos importantes estão sendo patrolados, de acordo com um cronograma preestabelecido e devem continuar para a próxima semana. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, pretende garantir a segurança dos moradores da área rural, facilitando os deslocamentos de agricultores que precisam escoar as suas mercadorias e assegurando o direito de ir e vir de estudantes.

Esta semana os maquinários (patrol) estão trabalhando nas estradas da Embaúba, localizada nas proximidades de Pirapanema; no Córrego Serrano na região conhecida como Alto Macuco; em Bom Jardim, no Pontão; Siricuite, em Bom Jesus e Sofocó, na direção Usina da Fumaça. Os caminhões caçamba fazem o transporte do saibro e dão o suporte necessário para a execução do serviço.

“Existem muitas solicitações em relação às estradas rurais, mas no período chuvoso existe muita umidade nas vias de terra, o que dificulta a realização do serviço. Mesmo assim, não paramos. Seguimos com o trabalho permanentemente. A partir de abril, quando o período de chuva passar, as atividades serão reforçadas”, disse o secretário de Agricultura, Manoel Carvalho.

Muriaé possui uma malha viária rural extensa. São mais de 2.300 quilômetros de vias de terra. Por toda à extensão existem propriedades rurais, galpões comerciais, áreas de plantio e grandes lavouras. Para os moradores trafegarem com segurança é preciso que as estradas estejam adequadas, já que alguns usam os seus carros, outros motocicletas, bicicleta ou charrete.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo