Prefeitura de Muriaé reduz gastos com folha de pagamento

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Muriaé teve, em 2017, a gestão fiscal mais eficiente dos últimos cinco anos, segundo informações oficiais do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

De acordo com os dados, o percentual de despesas da Prefeitura com pagamento de pessoal no ano passado foi de 46,5% da receita líquida – o menor índice verificado desde 2013.

O resultado ficou abaixo de todos os limites propostos pela chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), evidenciando que os recursos foram geridos com austeridade pela administração. “O índice obtido por nós em 2017 cumpriu com sobras todos os percentuais apontados pela legislação, o que deverá acontecer também neste ano”, informa o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Silvio Salvato.

A LRF determina que os gastos com o funcionalismo não ultrapassem a cota de 54% do orçamento do município. A lei coloca ainda os patamares de 51,3% e 48,6% como limites prudencial e de alerta, respectivamente.

Confira os percentuais de despesas com pessoal obtidos pela Prefeitura de Muriaé nos últimos cinco anos, de acordo com os dados do TCE-MG (em relação à receita líquida do orçamento de cada ano):

2017: 46,50% (2,1 pontos percentuais abaixo do limite de alerta)
2016: 49,14% (acima do limite de alerta)
2015: 48,62% (acima do limite de alerta)
2014: 48,09% (cerca de meio ponto percentual abaixo do limite de alerta)
2013: 49,63% (acima do limite de alerta)

Fonte: PMM

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