Prefeitura de Muriaé segue revitalizando Horto Florestal

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé quer recuperar o prazer dos muriaeenses em visitar o Horto Florestal.

Desde o início do ano, através de trabalho conjunto entre a Fundarte e as secretarias de Obras Públicas e de Urbanismo e Meio Ambiente, a principal área de preservação ambiental da cidade vem recebendo melhorias.

No momento, a equipe de empreitada trabalha na recuperação da antiga “Estação Sertaneja”. O espaço, onde no passado havia o vagão de trem que foi destruído por um incêndio, será completamente revitalizado e transformado em deck. Uma opção a mais de lazer e descanso para os visitantes.

Paralelamente, também está sendo feita a reforma estrutural dos banheiros existentes na entrada do Parque Infantil Monteiro Lobato, na parte superior do Horto.

Primeiras intervenções – A revitalização do Horto começou a ser desempenhada ainda no início de 2021. A primeira intervenção foi a construção do muro ao redor de toda a área externa do parque, para aumentar a segurança e impedir a evitar a entrada de pessoas fora dos horários de funcionamento.

Em seguida, juntamente com o Departamento de Turismo da Fundarte, as trilhas existentes em meio aos bosques do Horto foram devidamente sinalizadas. E de uma forma toda especial: com orientações aos trilheiros, mas também com mensagens de positividade e cuidado ambiental.

Na parte esportiva, a pista de skate foi a primeira a ser reformada e ganhar iluminação. Na sequência, foi a vez da pista de bicicross, que foi totalmente revitalizada, virou Bike Park e ficou preparada para receber eventos e competições.

Planos para o futuro – As melhorias no Horto não param por aí. Para o futuro, a Prefeitura planeja promover a recuperação do antigo viveiro de aves e também do espaço que hoje é utilizado como almoxarifado.

Na parte de baixo, o projeto é de fazer o calçamento do acesso principal, facilitando o trânsito de veículos e pedestres especialmente em períodos chuvosos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo