Home / Notícias / Cidade / Prefeitura implanta rede de wifi gratuita em Muriaé

Prefeitura implanta rede de wifi gratuita em Muriaé

Com o objetivo de inserir a comunidade (estudantes, jovens e adultos), o trabalhador, o empresário e o empreendedor à sociedade informatizada, a Prefeitura de Muriaé está iniciando a instalação de antenas em 10 praças do município para oferecer o sistema wireless – internet gratuita em ambientes abertos da cidade. O programa MuriaéOnLine pretende democratizar o serviço de acesso a rede de computadores. Estará disponível para download nos sistemas Android e IOS.

O benefício estabelecido pelo prefeito, Aloysio Aquino, permitirá a qualquer cidadão acessar a internet utilizando telefone sem fio, sem necessidade de provedor comercial. Em qualquer praça, destas a serem beneficiadas, a população terá acesso irrestrito à rede mundial de informática.




A ideia é que a Prefeitura utilize uma infraestrutura de rede própria para promover a inclusão digital, o apoio ao turista e o desenvolvimento econômico por meio de uma malha de rede pública.

O nome do provedor será MuriaeOnLine. O wireless estará funcionando nas praças João Pinheiro (Grande Hotel – Centro), Praça Paulo Carvalho (Barra), praça principal do Santa Terezinha, praça Igreja do Porto (igreja), Praça Coronel Pacheco de Medeiros (pça. da antiga Prefeitura), Prefeitura Municipal e rodoviária, praça do Hospital São Paulo, Cozinha Comunitária Aeroporto, praça principal Dornelas, posto de saúde e rua principal do bairro Santana.

Fonte: PMM





Confira também

Empresas anunciam contratação para Muriaé

Pelo menos quatro novas vagas de emprego foram abertas em Muriaé. O recrutamento acontece pela …

Um comentário

  1. O único problema é arrumar mais serviço para a polícia, pois com a roubalheira que está Muriaé vai aumentar o furtos de tablets, notebooks e celulares. Então a população que tome cuidados para evitarem esses tipos de problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre