Prefeitura de Muriaé lança programa de internet wi-fi gratuita neste sábado

A partir do próximo sábado (18), os muriaeenses já poderão oficialmente se conectar à rede wi-fi de internet em áreas públicas da cidade. O programa Muriaé Online será lançado pelo prefeito Aloysio Aquino, em evento marcado para as 9h30, na Praça João Pinheiro.

Embora a rede pública já estivesse disponível para utilização há pouco mais de um mês, o lançamento oficial só acontece agora, para que pudessem ser realizados todos os testes necessários para garantir o funcionamento perfeito do sinal de internet.

Os pontos de conexão foram instalados em 10 locais de Muriaé – nas praças João Pinheiro e Coronel Pacheco de Medeiros (Centro), Prefeito Paulo Carvalho (Barra), Doutor Gilmar Dutra e Melo Felippe (Hospital São Paulo), Domingos Ciribelli (Santa Terezinha) e do Dornelas, além do Centro Administrativo e dos arredores da igreja do Porto, do posto de saúde do Santana e da Cozinha Comunitária do Aeroporto. “A ideia é que futuramente possamos expandir o projeto, instalando novos pontos em mais locais do município, inclusive nos distritos”, destaca o prefeito.

Para se conectar à internet wi-fi pública pela primeira vez, é necessário cumprir quatro etapas: 1) selecionar a rede Muriae Online no dispositivo móvel; 2) na nova tela, tocar ou clicar sobre a opção ‘Cadastrar’ (em aparelhos Android cujo sistema seja anterior à versão 4.4 KitKat, é necessário abrir o navegador para entrar na tela de cadastro); 3) realizar o cadastro após informar todos os dados solicitados e aceitar os termos de uso; 4) informar o nome de usuário e a senha que acabaram de ser criados e tocar ou clicar sobre o botão ‘Navegar’. “Este procedimento é necessário apenas na primeira conexão. Nos acessos posteriores, basta selecionar a rede e informar o login e a senha”, informa o coordenador de Tecnologia da Informação da prefeitura, Marcelo Machado.

Aplicativo a caminho

O aplicativo Muriaé Online está em fase final de desenvolvimento e logo estará disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Nele, os muriaeenses e os visitantes terão acesso a informações sobre a cidade, calendário de eventos, atrações turísticas, horários de ônibus e telefones úteis, além de serviços realizados pela administração municipal. Para o prefeito Aloysio Aquino, a iniciativa representa um passo importante para a inclusão de Muriaé na era do compartilhamento em rede, com um governo horizontal e participativo.

Fonte: PMM


Um Comentário

  1. E o Windows Phone sendo esquecido novamente… Falta de profissional qualificado ou estão apenas ignorando os usuários da Nokia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo