Prefeitura realiza comemoração do Dia das Crianças no Residencial Nova Muriaé

A Prefeitura de Muriaé realizou, na última semana, uma festa para comemorar o Dia das Crianças no Residencial Nova Muriaé (distrito de Vermelho). Mais de 100 crianças compareceram ao evento que foi realizado salão comunitário do condomínio e participaram de brincadeiras, sorteios, conscientização sobre o trabalho infantil e prevenção ao abuso sexual. A iniciativa buscou oferecer diversão, atenção e carinho aos pequenos, mostrando que as datas devem ser comemoradas por todos, principalmente entre as classes de baixa renda.

A festa contou com pula-pula e varal de pinturas, confeccionadas pelos próprios moradores, além de palhaço que motivou as crianças e desenvolveu várias atividades recreativas. Houve competição de dança, malabarismo, mágica, entre outras. Após o espetáculo, foram distribuídas pipocas, algodão doce, cachorro quente e refrigerante. “Os desenhos foram feitos pelas crianças do Residencial Nova Muriaé e ilustram a imagem que elas têm do condomínio. As artes foram criadas em momentos de descontração e lazer organizados pelas profissionais do Centro de Referência em Assistência Social, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social”, explicou o secretário de Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais realizou a ação por meio do setor de Trabalho Técnico Social, que vem sendo responsável por desenvolver atividades sociais e recreativas para os condomínios populares que estão sendo instalados na cidade. “Investimos muito em recreações para as nossas crianças. Sabemos que o futuro desta cidade está nas mãos delas. Logo, precisamos compartilhar alegrias, carinho e realizações com os nossos jovens, assim como precisamos mostrar a eles os seus direitos e deveres. Agindo assim, estaremos construindo um novo caminho para a nossa cidade”, declarou o prefeito Grego.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo