Prefeitura reconstrói mais duas pontes na zona rural de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está reconstruindo mais duas pontes na área rural. Desta vez, a comunidade beneficiada é São João do Glória. As obras começaram no início desta semana, com previsão de término nesta sexta-feira (12). As novas estruturas vão facilitar a locomoção dos moradores locais e o escoamento da produção, proporcionando mais segurança para quem utiliza essas passagens constantemente.


O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho, conta que as antigas pontes foram deterioradas pelo tempo e estavam oferecendo risco. “A grande maioria das pontes da área rural é de madeira e a cada oito anos elas devem ser construídas novamente. Uma tem dez anos e a outra, 12 anos, e estão muito desgastadas, oferecendo risco de acidente. São João do Glória tem muita produção de leite, com um fluxo diário de caminhões e carros nesses trechos. As pessoas que moram nessa comunidade dependem muito dessas passagens”, conta. Com nova estrutura, terão maior durabilidade e oferecerão mais segurança para quem utiliza as travessias diariamente.

Antônio Mescolin Filho tem uma propriedade próximo a uma das pontes que está sendo reconstruída. Segundo ele, a nova passagem vai gerar mais facilidade e proporcionar maior segurança durante o escoamento da produção leiteira e de outras atividades desenvolvidas na fazenda. “Esta nova ponte será de grande ajuda para todos nós que precisamos transitar nesse trecho. É um grande benefício para todos”, diz.

Prefeitura continua investimento na área rural

Em 2017, a Prefeitura construiu e reformou cerca de 50 pontes e bueiros para facilitar a locomoção e o trabalho dos muriaeenses da área rural. Segundo o prefeito Grego, os investimentos continuam em 2018. “A construção dessas pontes é uma demonstração do carinho que a nossa gestão tem pelos produtores rurais. Estamos empenhados em manter as pontes rurais em boas condições, facilitando o acesso e proporcionando segurança para as pessoas. Dessa forma, estamos construindo um novo caminho para Muriaé”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo