Prefeitura soluciona problema de deslizamento de terra na Vila Dona Maricas



A Prefeitura de Muriaé realizou a desobstrução da via pública na Vila Dona Maricas, bairro Prefeito Hélio Araújo (antigo Bico Doce). Na manhã desta segunda-feira (26), foi enviada uma equipe de serviço para o local e a passagem já está liberada. Um deslizamento de terra ocorreu na tarde de domingo (25), deixando a rua impedida de receber trânsito e colocando a vida de pedestres em risco. A ação permitiu a regularização do trânsito na via.

O barranco está localizado no limite da via pública e deverá receber, em breve, um muro de contenção a ser realizado pelo convênio da Prefeitura com o Governo do Estado. “Estamos pleiteando alguns muros de contenção para a cidade. Serão oito muros ao todo. Um deles será este na Vila Dona Maricas, resolvendo um problema antigo para a população”, disse o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes, lembrando que, neste mesmo final de semana, a Prefeitura recolheu pedras que haviam deslizado e estavam obstruindo o local.




A Defesa Civil está de plantão para novas avaliações e em contato direto com a Prefeitura. “Soubemos do desmoronamento de barranco logo pela manhã de segunda-feira. Acionamos a equipe de serviços da Secretaria de Obras, enviamos tratores para o local e a rua já está liberada para o trânsito de veículos. Cuidar da mobilidade urbana e da segurança das pessoas é nosso compromisso”, salientou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.