Procon fiscaliza postos de combustíveis em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Procon de Muriaé iniciou nesta terça-feira, dia 09 de março, a inspeção aos postos de combustível da cidade.

A fiscalização seguiu acompanhada pela equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), atendendo a uma solicitacão do Ministério Público. Após o 6º aumento do ano nas bombas, a justiça decidiu pedir as notas fiscais das mercadorias para estudos sobre o preço final que chega ao consumidor.

De acordo com o coordenador do Procon, Cristiano de Assis, haverá um prazo para os empresários apresentarem as notas de compra dos combustíveis e, assim, será analisado documento por documento para que seja efetuada a análise dos valores.

“Após todas as notas entregues, poderemos redigir um estudo mais apurado sobre os preços praticados nas bombas. Este material será destinado à Polícia Civil e ao Ministério Público”, informou ele.

A equipe da 4ª DRPC acompanhou as visitas, oferecendo tranquilidade e transparência ao serviço.

“Hoje a operação conjunta da Policia Civil com o Procon-Muriaé é para realizar esta fiscalização nos postos de combustível da cidade para pedirmos as notas e averiguarmos as sequências ocorridas, e uma forma da gente saber se isto esta dentro dos índices corretos a serem repassados para o cliente”, disse o titular da Delegacia de Defraudações, Fábio Nascimento.

As notas fiscais de comércio de combustível serão enviadas para o Procon para serem examinadas. Na sequência, o órgão fará o relatório das despesas, receitas e preços cobrados junto ao consumidor final.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo