Procon Muriaé divulga primeiro balanço de atendimentos de 2022

O Procon de Muriaé fechou o primeiro trimestre de trabalho em 2022 com 1.286 atendimentos prestados aos consumidores muriaeenses. Os números referem-se aos meses de fevereiro, março e abril – em janeiro, não houve funcionamento da unidade em razão de férias coletivas.

A pauta recordista de reclamações foi a de resolução de assuntos financeiros (tais como empréstimos consignados e cartões não solicitados), com 292 atendimentos. Em seguida, uma “antiga conhecida” do Procon: a telefonia, com 270. Juntos, os dois temas equivalem a quase 50% dos casos que chegaram ao Procon nesses três primeiros meses.

Neste mesmo período, foram realizadas 189 audiências de conciliação, com 45% delas chegando a um acordo entre as partes.”Os números demonstram, de forma clara, que o Procon tem sido um importante agente facilitador no acesso dos consumidores aos seus direitos”, destaca o coordenador da unidade de Muriaé, Cristiano de Assis.

Outras pautas que também estiveram entre as campeãs de reclamação dos consumidores foram assistência técnica de produtos, compras pela internet e superendividamento. Além desses, também foram feitos atendimentos relacionados a preço de combustíveis e alimentos, entrega e troca de produtos, planos e serviço de saúde, seguros e consórcios, dentre outros ramos.

Fonte: PMM

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo