Home / Notícias / Cidade / Três novas pontes são construídas na área rural de Muriaé

Três novas pontes são construídas na área rural de Muriaé

Ponte na Vila Conceição
A Prefeitura construiu três novas pontes na região rural de Muriaé. Na última semana, sexta-feira (8) a ponte em São João do Glória foi completamente reestruturada e, na segunda-feira (11) e quarta-feira (13), outras duas foram reestruturadas na região de Bom Jesus da Cachoeira. As travessias de madeira é que permitem o escoamento da produção agrícola e o trânsito de transportes de pessoas e veículos escolares na região.

Ambas as pontes estavam interditadas. Não havia mais possibilidades de trânsito para veículos pesados, nem ao menos para os leves. A travessia de madeira instalada em São João do Glória é responsável por fazer a ligação com o Pontão de Água Limpa – uma região repleta de propriedades rurais que concentram um grande número de famílias. As outras duas são próximas a região de Chalé, no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, estradas utilizadas para circulação de pessoas e para o escoamento de produção agrícola.




“O trânsito estava impedido. As crianças precisavam fazer um caminho mais longo para chegarem às escolas. Os proprietários rurais também estavam com dificuldades para escoar a produção ou para deslocamentos diários até a cidade. As pontes são muito importantes para encurtar caminhos”, explicou o secretário de Agricultura, Manoel Carvalho.

Uma média de 100 pontes foi construída ou mesmo reconstruída durante nos últimos dois anos. Destas, muitas foram em madeira, outras em concreto, manilhas ou mesmo com tubulões de aço.

As pontes de madeira têm uma vida média de 10 a 14 anos. Passando este período, elas precisam ser reformadas por não oferecem mais segurança para o uso de veículos pesados. As de tubulões de aço alcançam uma vida de mais ou menos 20 anos. Segundo informações do coordenador de Pontes e Bueiros da Prefeitura, Luiz Antônio dos Santos, as de concreto armado podem chegar atingir 40 anos de idade.




Fonte: PMM




Confira também

Programa de Turismo Rural chega a Muriaé e outros 11 municípios da Zona da Mata

Carangola, Divino, Faria Lemos, Caparaó, Antônio Prado de Minas, Espera Feliz, Eugenópolis, Pedra Dourada, Tombos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *