Reunião estuda melhorias para o trânsito de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Trânsito em Muriaé

O trânsito de Muriaé foi o tema central da reunião entre representantes da Prefeitura e das polícias Civil e Militar na manhã de hoje, no Centro Administrativo. No encontro, que teve duração de aproximadamente uma hora, foram abordadas questões como sinalização, fiscalização e melhorias estruturais para tornar o tráfego de veículos mais ágil na cidade, especialmente na região central.

De acordo com o prefeito Aloysio Aquino, foram levantadas medidas que poderão ser aplicadas a curto e médio prazo para melhorar o trânsito de Muriaé, beneficiando motoristas e pedestres. Nos próximos dias, as idéias serão estudadas e analisadas em campo, e uma nova reunião está prevista para acontecer em duas ou três semanas, com o objetivo de enumerar as ações a serem implantadas inicialmente.

Dentre as possibilidades imediatas, a Polícia Militar acenou com a criação de uma patrulha permanente nas ruas. “Nossa proposta é viabilizar uma dupla de policiais para atuar exclusivamente nessa questão”, afirma o comandante do 47º Batalhão de Muriaé, tenente-coronel Nazário. Segundo o prefeito Aloysio Aquino, a cessão de uma nova viatura para a implantação do serviço será solicitada ao Governo de Minas.

As propostas debatidas na reunião incluem ainda a regulamentação do horário noturno para a realização de serviços de carga e descarga na cidade, a criação de corredores de trânsito e a redução ou eliminação de gargalos existentes na área central. Já o sistema de estacionamento público também poderá passar por alterações, com a criação de espaços exclusivos para motos em todas as ruas e a intensificação da fiscalização. “O objetivo é melhorar a rotatividade das vagas existentes nos locais mais movimentados de Muriaé”, destaca o prefeito.

Intervenções a médio prazo

Além das medidas imediatas, a reunião também abordou a possibilidade de intervenções para serem executadas a médio prazo, como a instalação de semáforos com temporizador e a contratação de uma consultoria especializada em engenharia de trânsito, a fim de propor novas soluções técnicas para o sistema viário de Muriaé. “São ações que demandam planejamento e que têm custo elevado, mas que estamos empenhados em executar o mais breve possível”, destaca Aloysio Aquino.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo