Procon Muriaé orienta consumidores sobre cuidados em compras online na Black Friday

Guia Muriaé no WhatsApp

Com a aproximação da Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira (26), os consumidores que forem optar pelas compras online devem ficar especialmente atentos para não cair em golpes.

Atento a esta questão, o Procon de Muriaé orienta a respeito de cuidados que devem ser tomados para se evitar possíveis fraudes em compras pela internet. Veja as dicas:

– Nunca utilize computadores de acesso público (lan houses, por exemplo) para fazer compras online.

– Procure no site pela identificação da loja (razão social, CNPJ, endereço e canais de atendimento) e pesquise se os dados informados são verdadeiros.

– Lojas virtuais devem sempre possuir SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. Evite comprar em sites que disponibilizem como forma de contato apenas um número de celular ou e-mail de servidor gratuito (gmail, hotmail, yahoo, etc).

– Mesmo sendo uma data caracterizada por ofertas, desconfie de preços que estiverem muito abaixo da média.

– Tenha muito cuidado com promoções recebidas por e-mail ou visualizadas em redes sociais como Instagram e Facebook. É muito comum de serem fraudes, com redirecionamento para sites piratas.

– Para se certificar que a página é segura, verifique no navegador se há o desenho de um cadeado na barra de endereços ou no rodapé do navegador. O endereço do site também deve começar com “https”, em vez de apenas “http”.

– Dê preferência para pagamento com cartão de crédito. Tenha atenção redobrada com sites e lojas virtuais que só aceitem receber por pix, transferência ou boleto, principalmente se o beneficiário for pessoa física.

– Exija nota fiscal e guarde todos os registros da sua compra (e-mails de confirmação, códigos de rastreamento, comprovantes de pagamento, etc).

Por fim, o Procon Muriaé orienta que o consumidor que se sentir lesado ou que tiver problemas relacionados às compras na Black Friday poderá buscar atendimento junto ao órgão. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Avenida Maestro Sansão, 400, embaixo do prédio da Fundarte. O telefone de contato é: (32) 3696-3414.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo