Programa Estágio Jovem terá inscrições abertas a partir do dia 6

Guia Muriaé no WhatsApp

Os adolescentes interessados em participar do processo seletivo do Programa Estágio Jovem podem fazer sua inscrição a partir da próxima segunda-feira (6). O prazo se estende até dia 16 deste mês.

Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o programa oferece a adolescentes oportunidades para o mercado de trabalho, desenvolvendo neles habilidades profissionais e aperfeiçoamento, aliado à formação educacional.

Podem participar do projeto estudantes com idade entre 16 anos e 18 anos, que sejam residentes em Muriaé, matriculados e frequentes em instituições públicas de ensino conveniadas com o município, ou regularmente matriculados em instituições privadas de ensino conveniadas com a Prefeitura, desde que beneficiados com bolsa de estudos integral e cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, é necessário que os interessados tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio no momento da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio e pertençam a famílias integrantes do CadÚnico, com renda per capita de até meio salário-mínimo.

Com jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias e cinco dias por semana (sem prejuízo das atividades escolares), o valor da bolsa-estágio corresponde atualmente a R$386,00 (valor referente ao ano de 2019). Além disso, o candidato tem direito a seguro de vida e acidentes pessoais, férias e, quando necessário, vale-transporte.

Por meio do “Estágio Jovem”, os estagiários podem atuar em qualquer setor da Administração municipal, em órgãos públicos estaduais e federais localizados em Muriaé. O Termo de Compromisso de Estágio terá duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado até, no máximo, por dois anos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da SMDS – Unidade Integrada de Cidadania e Ação (Unica), localizada na Avenida Silvério Campos, 258, Safira (antigo Sesi), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Os interessados em participar do programa devem apresentar formulário de inscrição (disponibilizado no momento da inscrição) preenchido; cópia de documento de identidade ou Certidão de Nascimento; cópia de documento de identidade e CPF do representante/assistente legal do candidato, nos casos em que for menor de 18 anos; cópia de comprovante de residência; comprovante de inclusão no CadÚnico atualizado; declaração expedida pela instituição de ensino informando que o estudante está regularmente matriculado no Ensino Médio; declaração expedida pela instituição de ensino informando que o estudante é beneficiado com bolsa integral de estudos (para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino); comprovante de cadastro no NIS (para estudantes matriculados em instituições privadas de ensino); e comprovação de inscrição no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), caso possuir (a ser fornecida no local de inscrição).

Etapas de seleção

O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira fase é composta de uma prova de redação em língua portuguesa (com caráter classificatório e eliminatório), a qual deve ser realizada provavelmente no dia 2 de fevereiro, das 9h às 12h, em local a ser definido. Já a segunda etapa compreende a análise de documentos (com caráter classificatório).

Edital

O edital, assim como os resultados deste processo seletivo, podem ser consultados no site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”, opção “Programa Estágio Jovem”).

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo