Programa Regulariza: Prefeitura de Muriaé protocola documentos em cartório

Guia Muriaé no WhatsApp

O município deu entrada no cartório para registro da Certidão de Regularização Fundiária (CRF), documento este que vai possibilitar a emissão e entrega de títulos de legitimação fundiária aos contemplados pelo Programa Regulariza.


O protocolo dos documentos aconteceu na tarde da última quarta-feira (16). Após esse procedimento, o cartório de imóveis tem 15 dias para emitir uma nota devolutiva, solicitando, por exemplo, alguma nova informação. Depois deste período, o estabelecimento terá, então, 60 dias para registrar a Certidão de Regularização Fundiária – prazo este que pode ser prorrogado por igual período, desde que devidamente justificado.

“É com muita alegria que damos mais um passo no Programa Regulariza para entregar aos muriaeenses o tão sonhado título de legitimação fundiária. Protocolamos documentos que vão produzir cerca de mil títulos. Este projeto traz mais dignidade para milhares de famílias em nosso município”, afirma o prefeito Grego.

Através do Regulariza – uma iniciativa inédita da Prefeitura de Muriaé, desenvolvida através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social -, os títulos serão concedidos aos muriaeenses de forma gratuita, resolvendo pendências que em alguns casos chegavam a mais de três décadas de indefinição.

O trabalho iniciou em setembro de 2018 e foi composto por diversas etapas, incluindo reuniões com os moradores, cadastramento dos imóveis pelas técnicas sociais e levantamento topográfico de cada imóvel e do distrito como um todo. O programa, que iniciou nos distritos, em breve atenderá também a área urbana.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo