Protesto dos caminhoneiros gera falta de combustível em Muriaé e região

Guia Muriaé no WhatsApp

O protesto dos caminhoneiros contra o aumento do diesel já provoca desabastecimento de combustível nos postos de Muriaé e região. A mobilização, em todo país, tem atos desde segunda-feira (21).

Nesta quarta-feira (23), alguns estabelecimentos em Muriaé começaram a ficar sem combustível, conforme pesquisa realizada pelo GUIA MURIAÉ

. Em 11 postos da cidade, quase todos ainda continuam operando, mas com baixo estoque. Um posto de combustível, localizado às margens da BR 116, já está sem álcool e gasolina. Em um estabelecimento no distrito de Itamuri, o álcool acabou e tem pouca gasolina no estoque.

O cenário é o mesmo em cidades da região. Em Miradouro, em um posto só há álcool e diesel. Já em Leopoldina, um estabelecimento conta apenas com diesel.

Em Muriaé, os caminhoneiros estão reunidos na BR 116, na altura do bairro Bela Vista, e na BR 356, próximo ao SESC. Apenas veículos de passeio estão passando pelos trechos.

Hoje pela manhã, na BR 356, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal parlamentou com os grevistas pedindo que liberassem a passagem de caminhões com remédios.

Assista ao vídeo:

Governo faz reunião para discutir greve de caminhoneiros

O governo convocou para hoje uma reunião para discutir a paralisação dos caminhoneiros. Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil),Valter Casimiro Silveira (Transportes) e Carlos Marun (Secretaria de Governo) vão conversar com os presidentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mario Rodrigues, da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes. A reunião será na Casa Civil, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A paralisação que completa três dias nesta quarta-feira provoca desabastecimento de mercadorias e combustíveis, além de problemas de trânsito e congestionamentos. Também há relatos de reflexos na aviação civil.

Os caminhoneiros protestam contra o preço dos combustíveis, especialmente do diesel, em rodovias do país e a cobrança de pedágios, mesmo quando os veículos estão com os eixos levantados. O protesto é por tempo indeterminado.

Ontem (22), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, confirmou acordo feito entre governo e Congresso Nacional para redução do preço do diesel. Guardia disse que o governo eliminará a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel e, em contrapartida, os parlamentares devem aprovar o projeto de reoneração da folha de pagamento.

A medida precisa ser aprovada pelo Congresso. O assunto é tema de uma audiência pública hoje na Comissão de Minas e Energia na Câmara. No próximo dia 30, haverá uma nova rodada de discussões durante comissão geral no Congresso.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo