Recadastramento biométrico ainda não é obrigatório no Cartório Eleitoral de Muriaé



A 187ª Zona Eleitoral em Muriaé tem recebido inúmeros contatos de eleitores preocupados com o recadastramento biométrico realizado em Muriaé, dirigindo-se muitos a este cartório eleitoral no convencimento de que este é obrigatório.

Em atenção ao provimento nº 001/2017 da Corregedoria Eleitoral, foi implementado em Muriaé, desde o dia 6 de março de 2017, o atendimento ordinário do eleitorado e não obrigatório, mediante incorporação de dados biométricos.

O recadastramento, portanto, através de agendamento obrigatório é realizado para aqueles que necessitam de alistamento, transferência, revisão e 2ª via, sendo o comparecimento facultativo para os demais, não havendo qualquer prejuízo para aqueles que deixarem de comparecer a este cartório pelo motivo da biometria.




– Aproveitamos para informar que não temos previsão de quando será implementado o recadastramento obrigatório, nos moldes de Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia, mas quando o for será realizada toda a publicidade e estrutura necessária para a realização da mesma – informa a 187ª Zona Eleitoral em Muriaé.

Mais informações: (32) 3722-2771.

Fonte: 187ª Zona Eleitoral

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.