Recadastramento do Bolsa Família inicia em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
BAGÉ, RS, BRASIL, 11.05.13: Caravana do RS Mais Igual em Bagé. Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini
A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inicia o processo de inscrição e recadastramento para as famílias que têm direito a receber o auxílio Bolsa Família.

Para tanto, as pessoas precisam levar os documentos na sede da Secretaria, para atualização de dados nas próximas semanas. Hoje, Muriaé tem mais de 14 mil beneficiários no Cadastro Único, a maioria deles faz parte do Bolsa Família.

O programa do Governo Federal, gerenciado pelas Prefeituras, contribui para o combate à pobreza e desigualdade, oferecendo uma renda complementar as famílias em situação de risco e busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Porém, para manter o benefício, o cadastrado precisa ser renovado a cada dois anos.

Vale lembrar que para ter o benefício as famílias podem ter filhos com idade de até 17 anos e estes devem estar frequentando a escola regularmente, além de ter as condicionalidades da saúde também.

As pessoas que precisarem receber este benefício podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social que está distribuindo senhas. Neste momento, as famílias precisam atualizar endereços, apresentar documentação ou mesmo se inscrever no Cadastro Único. O horário de atendimento é de 7h30 às 15h.

“Para que não hajam cancelamentos futuros é necessário fazer o recadastramento e estar em dia com os compromissos. Pedimos as famílias que tenham um pouco de paciência, pois todos serão atendidos”, lembrou a coordenadora do serviço na SMDS, Amanda Silva.

Serviço: Bolsa Família

Recadastramento: Avenida Silvério Campos, 258
Horário: 7h30 às 15h
Telefone: 3696-3346
Entrega de senhas: diariamente

Documentação

* CPF
* Título de eleitor
* Carteira de trabalho
* Comprovante de renda
* Certidão de nascimento ou casamento
* Comprovante de residência

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo