Região do Divisório ganha melhorias na iluminação pública

Guia Muriaé no WhatsApp

A região do Divisório, situada às margens da rodovia MG-265, está mais iluminada. A Prefeitura de Muriaé substituiu os braços de todos os 68 postes instalados no perímetro da comunidade, entre os acessos ao bairro Santana e ao distrito de São Fernando. Finalizado na última semana, o serviço realizado por meio da Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo já está trazendo mais segurança para os moradores e trabalhadores do local.

Além da substituição dos braços curtos pelos longos, ampliando a área de iluminação, também foram colocadas lâmpadas mais eficientes. “As unidades que instalamos agora são de vapor metálico, mais econômicas que as antigas, que eram de mercúrio”, informa o secretário responsável pela pasta, Aderbal Fernandes. “Mas mesmo sendo mais econômicas, elas têm o dobro da potência, garantindo melhor luminosidade para aquela área”, explica.

O prefeito Grego lembra que a melhoria nos postes vai beneficiar não só os moradores do Divisório, mas também de distritos e comunidades rurais próximas. “Trata-se de uma região movimentada, sendo o principal acesso para São Fernando, Macuco e Boa Família, além de caminho para outras cidades, como Miraí e Cataguases. A nova iluminação vai trazer mais segurança para todos que utilizam aquele trecho da estrada”, destaca.

Local recebeu redutores de velocidade recentemente

A melhoria da iluminação foi o segundo trabalho realizado pela Prefeitura de Muriaé para oferecer mais segurança na região do Divisório. No fim de 2017, o trecho de 2,5km já havia recebido cinco redutores de velocidade, a fim de diminuir o índice de acidentes no local. “Nós esperamos por mais de 20 anos pela realização deste serviço”, disse, à época, o senhor Jorge Godinho, morador da área.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo