Retrospectiva 2014: veja o que foi notícia no mês de agosto em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira a primeira parte da retrospectiva 2014 e veja o que foi notícia no mês de agosto em Muriaé.

Cidade

A Prefeitura de Muriaé realizou a revitalização de praças, jardins e trevos da cidade. Dos mais de 20 espaços públicos com canteiros e áreas de lazer e, destes, já foram revigorados as praças dos bairros Planalto, Dornelas, Barra, Centro (Praça João Pinheiro, Coronel Pacheco de Medeiros, Rua Constantino Pinto, Hastenreiter), São Pedro e Santana.

Uma internauta utilizou as redes sociais para denunciar um suposto descaso no Cemitério Municipal de Muriaé. Ela flagrou uma pilha de ossos reunidos, que estariam em um local aberto e desprotegido, além da queima de caixões. O caso ganhou repercussão nacional e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o fato.

A Polícia Ambiental de Muriaé realizou a 1ª Gincana Ambiental, que contou com a participação de onze escolas da cidade e terminou com 475 kg de pilhas e baterias usadas recolhidas.

A Prefeitura de Muriaé anunciou a terceirização do sistema de estacionamento rotativo. A empresa SINART, que já administrava o Terminal Rodoviário, irá operar o sistema.

Um jovem casal de Muriaé (foto) foi alvo comentários racistas em uma rede social. D.M. publicou uma foto com seu namorado, L.F., no Facebook e logo surgiram vários comentários racistas. O caso ganhou repercussão internacional e registrou o caso na Polícia Civil, que trabalha na investigação dos autores dos comentários.

A estimativa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que Muriaé tem 106.576 habitantes. De acordo com a estimativa, o Brasil tem 202.768.562 habitantes, o Estado de Minas Gerais tem uma população de 20.734.097, já Belo Horizonte tem 2.491.10.

Nota de falecimento: Nilson Gouveia.

Policiais

Uma mulher, moradora do bairro São Francisco, foi presa acusada de espancar o próprio filho de oito anos de idade. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão e prendeu a autora. O caso ocorreu há três meses e a mulher chegou a ficar foragida durante este período.

Um homem foi assassinado de 36 anos foi assassinado no bairro União. Marcos Paulo Guimarães Silva, natural de Taubaté (SP), era morador do bairro Gaspar e foi baleado na Rua Narciso Dias Rabelo, próximo a um escadão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima, que chegou sem vida ao Hospital São Paulo.

Um homem que vendia cheirinho da loló falso efetuou disparos de arma de fogo contra compradores no bairro João XXIII. Um grupo estava na porta de uma casa de eventos na Rua Maximiano Fraga e um indivíduo passou pela rua lhes ofereceu cheirinho da loló, tendo eles aceitado e comprado o produto. Após fazerem uso da substância, constataram que era álcool. Quando foram reclamar com o vendedor, o mesmo sacou uma arma de fogo e disparou com o grupo, que não foram atingidos. Dois dos disparos atingiram uma motocicleta que estava estacionada pelo local.

Um homem de 32 anos foi assassinado com vários tiros no bairro Padre Tiago. Elder Oliveira de Almeida, 32 anos, natural de Ubá, cumpria pena em regime semi aberto na Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Junior, em Muriaé. Ele foi executado com vários tiros na Praça Padre Felix, no bairro Padre Tiago. O Corpo de Bombeiros foi acionado, compareceu ao local e constatou o óbito. A PM agiu rápido e prendeu o suspeito do homicídio.

Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado no bairro Santa Terezinha. David Muniz Benedito foi baleado na Rua Ponte Nova. a vítima foi socorrida por populares e encaminhado ao Hospital São Paulo, mas morreu momentos após dar entrada na instituição.

Um homem de 55 anos morreu após ser esfaqueado na Barra. Vicente de Paula trabalhava em uma funerária e comprou do autor algumas mídias de CD/DVD que estavam com defeito. Ao ser cobrado pela compra, se negou a pagar e acabou sendo esfaqueado na altura do abdômen. A vítima foi socorrida por populares e encaminhado ao HSP, onde recebeu o devido atendimento, mas veio a falecer. O autor acabou preso pela polícia.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo