Risco de racionamento de água é descartado em Muriaé

Recentemente, cidades da região, tais como como Viçosa, Recreio e Ubá, têm enfrentado problemas hídricos e já estão racionando a água.

Nessa segunda-feira (23), o Diretor Geral do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR), Geraldo Júnior, acompanhado do Diretor de Águas e Esgotos, Gustavo Goretti, em entrevista à Rádio Muriaé, destacou que nos últimos meses foram tomadas, pela autarquia, diversas medidas para evitar que a população de Muriaé fique sem água e para que também não sejam necessárias medidas mais drásticas, como o racionamento.

A autarquia tem colocado em prática vários planejamentos que envolvem ações a curto, médio e longo prazo para garantir a abastecimento constante aos moradores de Muriaé, que vão desde os constantes abastecimentos com caminhões-pipas em bairros e distritos como Padre Tiago, João VI, Boa Família, dentre outros que historicamente sofriam com a falta d’água, até instalação de novos equipamentos, melhorias e ampliações das redes e das captações.

Segundo o Diretor Gustavo, todos os reservatórios também estão sendo automatizados para serem monitorados em tempo real. “Até o início do ano que vem saberemos quando os reservatórios estarão com baixo volume de água e poderemos tomar providências antes que a água acabe por completo”, explicou Gustavo.

Também foi ressaltado que a 5 meses a falta de água no bairro Aeroporto, que se perpetuava por mais de 30 anos, acabou graças à implementação de um equipamento no sistema de bombeamento. Além disso, o Diretor Geral explicou sobre um aplicativo que será lançado em breve, através do qual a população poderá solicitar vários serviços da autarquia e registrar, em tempo real, uma ordem de serviço.

Outro projeto em andamento é a criação de um novo canal de comunicação, através da disponibilização de um número de WhatsApp para que a população possa entrar em contato com a autarquia. “Com muito trabalho, dedicação e investimentos estamos, aos poucos, solucionando o problema da falta de água em Muriaé. Com todos esses projetos em andamento, e outros que ainda virão, temos certeza que a falta de água será um problema superado até o final de nossa gestão”, concluiu Geraldo.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo