Secretaria de Agricultura avança na recuperação das estradas rurais em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A recuperação das estradas rurais está avançando por todas as regiões de Muriaé.

Nos últimos dias, foi realizada a manutenção e instalação de manilhas, assim como criação de valas para escoamento das águas nas regiões de Belisário, Itamuri (Marimbondo) e Capetinga. As máquinas motoniveladoras também chegarão até as localidades de Águas Claras e adjacências.

O trabalho de manutenção precisa ser realizado sistematicamente devido a grande malha de terra que a cidade possui. “Estamos com quatro equipes nas estradas. Subdividimos todos os trechos para permitir que o agricultor rural ou moradores de distritos circulem com boas condições. Vamos primar por um trabalho de qualidade. Assim que terminarmos o primeiro rodízio por região, reiniciaremos o serviço novamente, de forma sistêmica e permanente”, enfatizou o secretário Interino de Agricultura, Carlos Kneip.

No cronograma de serviços, esta semana serão instalados novos bueiros em São Domingos, Bom Jesus, São Fernando, Boa Família e Córrego da Laje. Segundo informações do assessor de Agricultura, Fernando Levati, nos próximos dias chegarão mais duas máquinas motoniveladoras para agilizar o tabalho de recuperação de estradas. “O reforço será substancial para atender a área rural. Algumas máquinas da Prefeitura foram encontradas quebradas e já tratamos de consertá-las. Em breve, voltarão as atividades diárias”, esclareceu.

O serviço ganhará mais força e agilidade com os maquinários que estão ficando prontos. “Estamos envolvidos com a melhoraria da segurança e das condições de trânsito das estradas principais e secundárias. Nos últimos dias, máquinas e servidores atuaram em diversas localidades, promovendo o alargamento de vias, limpeza das margens e patrolando. O homem do campo é uma prioridade para nós”, disse o chefe do Executivo Municipal, José Braz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo