Secretarias municipais promovem através do Saúde na Escola

Guia Muriaé no WhatsApp

Através da integração entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, o programa Saúde na Escola promove ações intersetoriais diversas em Muriaé.


As equipes de cada um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estiveram presentes nas escolas municipais de abrangência de seus territórios, para ofertar aos alunos palestras preventivas sobre os temas: “O Bulling no ambiente escolar” e “Drogas: seus perigos e consequências”. Em cada escola e de acordo com a faixa etária dos alunos, o tema foi trabalhado de forma diferenciada, para melhor compreensão e participação de todos.

A equipe técnica do CRAS do bairro Aeroporto, por exemplo, esteve presente nas seguintes escolas municipais: Professora Stela Fidelis, bairro Aeroporto; Valdivino dos Santos Mendes, bairro Gaspar e Margarida Ferreira Amaral Cemei, bairro União.

Com parceria da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Território do Aliança pela Vida, o trabalho foi realizado com êxito e o objetivo principal foi alcançado.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo