Serviços de capina são executados na zona urbana e rural de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais bairros e distritos estão sendo atendidos pelo serviço de capina em Muriaé. Feita manualmente ou através da ajuda de uma capinadeira mecânica, as equipes do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) passam pelos bairros e distritos perfazendo as vias

, passeios e meios-fios onde o mato prolifera, em especial, quando a rua é composta de pedras de pés de moleque. Terrenos sem edificação também contribui para que o mato avance sobre calçadas de terra, sem pavimentação, aumentando os dias de permanência das equipes no bairro.

Nesta segunda semana de novembro, três bairros foram beneficiados com o serviço, são eles: o Encoberta que já foi concluído; São Joaquim e João XXIII (parte baixa) em andamento. E o distrito que recebe uma das equipes de limpeza, nesta quinta-feira (12), é o de Boa Família, que prepara-se para a 3ª edição “Na Rota do Samba”, que acontecerá neste fim de semana.

O DEMSUR esclarece que todos os bairros e distritos serão beneficiados com o serviço, em média cinco a seis bairros por mês têm suas ruas roçadas, capinadas, rasteladas, varridas e os resíduos provenientes da capina removidos pela equipe de entulhos. Atualmente o município é composto de sete distritos, cinco povoados e cerca de 80 bairros, o que, para o DEMSUR, torna um desafio diário atender a esta grande demanda de bairros que a cada dia vem crescendo em números.

Com isso cresce também a responsabilidade na busca da qualidade dos serviços prestados nos quatro pilares do saneamento básico. E assim o DEMSUR segue trabalhando para que a qualidade de vida da população melhore a cada dia, ofertando água tratada, investindo em obras importantes de redes de esgoto, drenagem e limpeza urbana. Mas para manter o bom andamento do serviço prestado, é importante que todos colaborem cuidando do lixo para que seja colocado no dia e hora certa da coleta (no turno que o caminhão passar no bairro/distrito), denunciar descarte de materiais em terrenos baldios, etc. Cuidados simples que contribuem para seu bem estar e de todos.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo