Servidoras da Prefeitura participam de seminário do Programa Prefeito Amigo da Criança em BH

Guia Muriaé no WhatsApp

Duas servidoras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participaram, na terça e quarta-feira (18 e 19), de seminário sobre o Programa Prefeito Amigo da Criança. O evento foi realizado no Conservatório de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com o objetivo de discutir políticas públicas para crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Muriaé foi representada no seminário pela coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e articuladora do Programa no município, Simone Longhi, e pela chefe do Departamento de Gestão de Benefícios de Transferência de Renda e representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Olinda Santana.

Com o tema “Um caminho para proteção integral”, o seminário contou com palestras e debates. “O evento foi muito proveitoso. Além de conversarmos sobre implicações do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no Fundo Municipal para a Infância e Adolescência e sobre o Plano Municipal para a Infância e a Adolescência, tivemos oportunidade também de esclarecer dúvidas e trocar experiências. Outro assunto importante abordado foi o Orçamento Criança e Adolescente, que tem como objetivo organizar dentro do orçamento existente as prioridades no atendimento à criança e ao adolescente, priorizando saúde, educação, proteção, lazer, cultura e habitação”, contam Olinda e Simone.

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, oferece suporte técnico aos gestores municipais que aderem à proposta, por meio de consultoria privada de forma gratuita, a fim de orientar as ações a serem desenvolvidas. Vale frisar que o Programa não realiza transferência direta de recursos financeiros aos municípios.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo