Técnicos são capacitados para atuar no programa “Criança Feliz” em Muriaé

Técnicos que vão atuar no programa “Criança Feliz” em Muriaé estão passando por capacitação. O conteúdo começou a ser ministrado na última segunda-feira (6) e se estende até esta quarta-feira (8), no Centro Educacional Dom Delfim, na Barra. O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada.

A atuação da equipe, que é composta por uma supervisora e 13 técnicos, está prevista para iniciar na próxima segunda-feira (13). Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o “Criança Feliz” orienta as famílias, durante visita às residências, sobre a melhor maneira de estimular os filhos, com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Ao todo, o projeto vai atender 400 famílias em Muriaé. Cada técnico será responsável pelo atendimento de 30 famílias, em locais em que se tem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) como referência. A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga, conta que a capacitação é importante para preparar a equipe de forma adequada. “Estão sendo três dias intensos de preparação para garantir que as atribuições fiquem bem planejadas antes do início do trabalho”, diz.

“Investir nas crianças é investir no futuro”, afirma prefeito

Muriaé aderiu ao “Criança Feliz” em fevereiro deste ano. O prefeito Grego afirma que o projeto é importante para oferecer acompanhamento das crianças muriaeenses nas primeiras fases da vida. “São nos primeiros anos de vida que o ser humano desenvolve a maior parte de suas competências. Pensando nisso, estamos desenvolvendo projetos e ações que beneficiem o público infantil de nossa cidade e que proporcionem às crianças um futuro melhor, com mais oportunidades. Investir nas crianças é investir no futuro”, diz.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo