Tem início curso de bordados em pedrarias em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais, está realizando nesta semana um curso de bordados em pedrarias, ministrado pela instrutora Cristiane Miranda, na sede do Centro de Referência Social (CRAS) do bairro São Joaquim.

Durante a semana, as alunas estão aprendendo habilidades básicas e específicas como tipos e utilização de pedrarias, corte de tecido, confecção de barra, estudo das cores, pontos diversos com pedrarias como filetes em lantejoulas, miçangas, vidrilhos etc.

“Estes cursos do SENAR têm como objetivo desenvolver ações de formação profissional e atividades de promoção social voltados à profissionalização, visando a integração na sociedade, a melhoria da qualidade de vida e o pleno exercício da cidadania. A participação das mulheres nos cursos e a formação de novos grupos de artesanato são provas de como a capacitação profissional vem melhorando a vida dessas pessoas”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino.

Fonte: SDSM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo