Temporal pode atingir região entre terça e quarta-feira

De acordo com os principais Institutos de Meteorologia do país, no início dessa semana, uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZACS) se formará sobre a região centro-norte do Brasil, organizando um corredor de umidade com característica de chuvas volumosas ao longo de sua extensão.

Em Muriaé, o tempo ficará encoberto e com várias áreas de instabilidade provocando pancadas de chuvas ao longo desta semana.

A concentração de chuva mais volumosa na cidade está prevista para a noite de terça (30) e no decorrer da quarta (1/12) com volumes que poderão atingir os 50 mm/dia.

Em relação a temperatura, no início da semana, ficará entorno dos 32°C de máxima, porém, com o início da chuvas, haverá uma redução, com máxima atingindo os 29°C em Muriaé ao longo da semana.

Devido a previsão emitida, a Defesa Civil alerta aos moradores de regiões ribeirinhas e próximo a encostas, a redobrar o monitoramento e atenção, entrando em contato com a COMPDEC imediatamente em caso de sinais de risco.

Fonte: Defesa Civil

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo