Home / Notícias / Cidade / Prefeitura prossegue com programa de regularização de escrituras em Muriaé

Prefeitura prossegue com programa de regularização de escrituras em Muriaé

O Programa Regulariza, que vem levando aos muriaeenses a oportunidade de conquistarem as escrituras de suas casas após anos ou até décadas de espera, terá nova etapa nesta quinta-feira (21).

A Prefeitura de Muriaé convidou os moradores dos distritos de São Fernando e Boa Família para participarem de reuniões sobre o tema. Os encontros acontecem nos salões paroquiais das comunidades, às 18h30 e 20h, respectivamente.

Na oportunidade, os moradores poderão tirar dúvidas a respeito da iniciativa, que já vem trabalhando na regularização de 686 imóveis – além de São Fernando, com 55 processos em andamento, e Boa Família, com 386, as atividades também vêm acontecendo no Macuco, com 245 regularizações. Nas próximas semanas, o trabalho deverá se estender para outros distritos, antes de ser iniciado também na cidade.




Estima-se que, no total, cerca de 20 mil residências localizadas nos bairros e distritos de Muriaé ainda estejam sem escritura. A falta do documento, que certifica as operações de compra e venda e a posse definitiva dos imóveis, pode ser provocada por diversos fatores, que vão desde a desinformação dos proprietários sobre procedimentos a serem feitos até questões como ocupações irregulares de terrenos.

Fonte: PMM




Confira também

Preço sem igual na Pizzaria Oasis

A Pizzaria Oasis, em Muriaé, está com várias promoções! Toda terça e quinta com preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *