Prefeitura prossegue com programa de regularização de escrituras em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Programa Regulariza, que vem levando aos muriaeenses a oportunidade de conquistarem as escrituras de suas casas após anos ou até décadas de espera, terá nova etapa nesta quinta-feira (21).


A Prefeitura de Muriaé convidou os moradores dos distritos de São Fernando e Boa Família para participarem de reuniões sobre o tema. Os encontros acontecem nos salões paroquiais das comunidades, às 18h30 e 20h, respectivamente.

Na oportunidade, os moradores poderão tirar dúvidas a respeito da iniciativa, que já vem trabalhando na regularização de 686 imóveis – além de São Fernando, com 55 processos em andamento, e Boa Família, com 386, as atividades também vêm acontecendo no Macuco, com 245 regularizações. Nas próximas semanas, o trabalho deverá se estender para outros distritos, antes de ser iniciado também na cidade.

Estima-se que, no total, cerca de 20 mil residências localizadas nos bairros e distritos de Muriaé ainda estejam sem escritura. A falta do documento, que certifica as operações de compra e venda e a posse definitiva dos imóveis, pode ser provocada por diversos fatores, que vão desde a desinformação dos proprietários sobre procedimentos a serem feitos até questões como ocupações irregulares de terrenos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo