Termina nesta sexta-feira o prazo para recadastramento dos beneficiários da Tarifa Social do Demsur

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Os beneficiários da Tarifa Social têm até o dia 1° de julho para irem até o Atendimento Presencial do Demsur realizar o recadastramento no programa, que garante tarifas reduzidas para famílias de baixa renda.

É necessário estar de posse de comprovante de renda de todos os maiores de 16 anos (carteira de trabalho, contracheque, comprovante de benefício INSS); comprovante de ser beneficiário de algum programa do Governo Federal (baixa renda Energisa, Bolsa Família, etc.); e, folha de resumo do Cadastro Único do Governo Federal. Toda essa documentação é apenas para apresentação, não precisa de entregar a cópia.

O atendimento presencial fica localizado no centro da cidade, na Rua Sinval Florêncio da Silva – região da antiga feira do Centro, anexo ao CD Modas – e funciona de 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h.

Este recadastramento é uma exigência da lei n° 4.732/2014 que diz em seu artigo 8 que “o benefício deverá ser revisto a cada período de um ano para avaliação a continuidade das condições que lhe deram origem”. No entanto, desde o início da pandemia do COVID-19 o corte do benefício por falta de recadastramento ficou suspenso.

Por isso, o Demsur está garantindo o prazo para que todos possam regularizar a situação.

Participação No Programa Tarifa Social do Demsur

Para participar deste programa é necessário que a família seja de baixa renda, tendo renda mensal familiar de até 1,5 salários mínimos, estar inscrita no CADÚNICO, possuidora de imóvel com metragem máxima de 60m2 de uso exclusivamente residencial, consumo mensal de até 15m3, possuir hidrômetro individual no imóvel, ser beneficiário de algum programa do governo federal (baixa renda Energisa, Bolsa Família, etc.)

Se a família estiver dentro dos requisitos, basta procurar a Central de Atendimento Presencial às segundas, quartas e sextas-feiras de 7h30 às 11h30 e terças e quintas de 13h às 17h, de posse dos documentos originais e xerox que comprovem o cumprimento dos requisitos.

Para outras informações ou esclarecimentos, basta entrar em contato com a Central de Atendimento Telefônico, através do 115.

Fonte: Demsur

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo