Tiro de Guerra de Muriaé comemora 72 anos

Guia Muriaé no WhatsApp

Os 72 anos de fundação do Tiro de Guerra 04-016 foram comemorados durante solenidade na manhã de terça-feira (26), em sua sede, na Barra, em Muriaé. O evento foi marcado por desfile militar e entrega de homenagens. Órgão parceiro da Prefeitura Municipal, o TG transmite aos jovens atiradores valores como civismo, patriotismo e cidadania.

Durante a solenidade, além do desfile dos atiradores, houve a entrega do Diploma “Amigo do Tiro de Guerra” a pessoas que colaboram com o TG. “Sinto-me lisonjeado por essa tão significativa homenagem. O TG é muito importante para Muriaé”, diz João Costa, do Setor de Patrimônio da Prefeitura.

Criado em 26 de junho de 1946, o Tiro de Guerra 04-016 é um dos mais antigos da 4ª Região Militar de Minas Gerais em funcionamento, atuando na formação da reserva não remunerada do Exército Brasileiro. “Essa data é de grande importância para nós que integramos essa nobre instituição militar. Guardião da hierarquia e disciplina, durante seus 72 anos de existência, o TG formou inúmeros atiradores. Desejamos que continue formando, a cada ano, os nobres cidadãos da cidade”, diz o instrutor-chefe do Tiro de Guerra de Muriaé, subtenente Firmino, agradecendo aos colaboradores do órgão durante as mais de sete décadas.

O prefeito Grego, que também é diretor de Ensino do TG, parabeniza-o pelos seus 72 anos. “O Tiro de Guerra tem uma função cidadã e social muito importante para Muriaé. Além de formar atiradores, transmite aos jovens noções de disciplina, respeito e hierarquia. Parabéns e muito obrigado pelos serviços prestados à nossa cidade”, diz.

Homenageados com o Diploma “Amigo do Tiro de Guerra” 2018

Carlos Fernando de Oliveira
Eliete Maria da Silva
Fabiano Martins Rodrigues
Ítalo de Assis Leite
João José da Costa
Marcus Moia Carvalho Silva
Marcos Roberto Cerqueira

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo