Tiro de Guerra de Muriaé comemora Dia do Exército

Guia Muriaé no WhatsApp

O Dia do Exército, lembra do em 19 de abril, foi comemorado em Muriaé pelo Tiro de Guerra 04-016 com solenidade. O evento aconteceu na manhã da última quinta-feira (18), na sede provisória do TG, no Centro de Formação e Ascensão Social (CEFAS), na Barra.


A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis, além de familiares dos atiradores. O prefeito Grego, que é diretor de Ensino do TG, foi representado pelo capitão da reserva do Exército e atual procurador do município, Ricardo Bersan. Em Muriaé, o órgão funciona por meio de parceria com a Prefeitura.

Na ocasião, o subtenente Firmino e o subtenente Josemar, instrutor-chefe e instrutor do Tiro de Guerra, respectivamente, realizaram a entrega do braçal aos 25 atiradores aprovados no Curso de Formação de Cabos, habilitando-os a serem monitores. O monitor é considerado um dos suportes do treinamento no TG, ao desempenhar função de auxiliar direto aos instrutores perante a tropa.

A data

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória à Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.

Atualmente, o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e divulgar a importância dessa Força Armada como entidade de proteção do território e nação brasileira.

Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822 como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa.

“É com muita honra que comemoramos o Dia do Exército Brasileiro, que completa 371 anos de existência. Guardião da integridade, da estabilidade e da democracia, o Exército possui em suas fileiras cidadãos cumpridores das leis, regulamentos e normas, tendo como pilares a hierarquia e a disciplina”, afirma o subtenente Firmino.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo