Tiro de Guerra de Muriaé comemora Dia do Soldado com entrega de boina aos atiradores

O Dia do Soldado foi comemorado pelo Tiro de Guerra 04-016 com a entrega da boina verde-oliva aos atiradores. A solenidade aconteceu na manhã do último sábado (25), na sede do TG, na Barra. Órgão parceiro da Prefeitura de Muriaé, o TG transmite aos jovens valores como civismo, patriotismo e cidadania.

Durante a cerimônia militar, os atiradores receberam a boina verde-oliva das mãos de familiares e amigos. Ela simboliza que o atirador se tornou um militar qualificado, preparado para o combate básico da força terrestre e está em condições de ser designado para cumprir as tarefas do Tiro de Guerra. “Esta data se reveste de grande importância, pois no dia 25 de agosto de 1803 nasceu Duque de Caxias, patrono do Exército. Além disso, para os atiradores, receber a boina é também um momento especial, que materializa uma vitória alcançada por eles no ano de instrução”, diz o instrutor-chefe do TG de Muriaé, subtenente Firmino.

Criado em junho de 1946, o TG 04-016 é um dos mais antigos da 4ª Região Militar de Minas Gerais, atuando na formação da reserva não remunerada do Exército Brasileiro. O prefeito parabeniza os militares e atiradores pelo Dia do Soldado e pelo trabalho realizado em Muriaé. “O Tiro de Guerra tem uma função muito importante para a nossa cidade, ao transmitir para nossos jovens atiradores noções de respeito, disciplina e hierarquia”, afirma.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre