Neste sábado, FAMINAS leva arte, sustentabilidade e atividades gratuitas para a Praça João Pinheiro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Quem passar pela Praça João Pinheiro, neste sábado (12/11), poderá encontrar uma programação recheada de arte, sustentabilidade e atividades gratuitas. A FAMINAS realiza mais uma edição do Outubro Urbano, uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), conduzida em Muriaé pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição de ensino, que visa promover discussões sobre como podemos tornar a vida nas cidades melhor para todos.


O evento vai acontecer das 9h às 18h e, entre as atividades, terá exposição de mobiliários e monumentos arquitetônicos, construídos pelos estudantes, sob orientação dos professores, a partir de materiais recicláveis. O público também poderá assistir apresentações de dança e participar de oficinas de origami, máscaras de gesso, desenho e slime, que serão oferecidas pela manhã (das 10h às 12h) e à tarde (das 14h às 16h). As inscrições acontecem no local, uma hora antes do início de cada turno.

“A proposta é parar uma rua movimentada da cidade e mostrar que os espaços urbanos também podem ser usados pela população como fonte de lazer, cultura, integração e qualidade de vida”, afirmou a coordenadora do curso, Regina Varella, acrescentando que o evento precisou ser adiado, neste ano, por conta dos transtornos gerados pelas chuvas que atingiram Muriaé e região nas últimas semanas.

O Outubro Urbano conta com o patrocínio do ABC da Construção, Casa Mattos, Cozil – Alimentos e Serviços, Matergil, Mundial Acabamentos, Sicredi e Vila Bemtevi Floricultura, além do apoio da Lourenço Lar, For Kids e Sacolão do David.

Fonte: FAMINAS

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo