Trânsito em região movimentada de Muriaé terá alterações a partir de segunda; veja o que muda

Guia Muriaé no WhatsApp

A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, o trânsito no trecho compreendido entre os acessos aos bairros Hélio Araújo (antigo “Bico Doce”), João XXIII, Augusto de Abreu e final da rua Santa Rita terá alterações significativas.

As modificações se tornaram necessárias devido à abertura de um novo supermercado naquela região, a fim de se evitar acidentes e congestionamentos no local.

As principais mudanças acontecem em três endereços, que passarão a ter mão única:

Rua José Augusto de Abreu (contorno do antigo colégio CEM)
Trecho: a partir do trevo das ruas Santa Rita e São Sebastião até a rotatória existente no cruzamento com a Avenida Silvério Campos;
Nova direção: sentido único em direção ao Safira.

Avenida Silvério Campos
Trecho: parte inferir, ao lado da estação de tratamento de esgoto
Nova direção: sentido único em direção à Avenida José Máximo Ribeiro

Avenida José Máximo Ribeiro
Trecho: entre a Avenida José Máximo Ribeiro e o trevo de acesso ao antigo Colégio CEM
Nova direção: sentido único em direção ao Centro

Veja o que mais muda:

1 – RUA SANTA RITA – SENTIDO CENTRO PARA O JOÃO XIII
Quem seguir pela rua Santa Rita em direção ao bairro João XXIII não poderá mais fazer o caminho habitual.

A partir de segunda-feira, será necessário entrar à direita, no trevo que sai em frente ao antigo colégio CEM e prosseguir pela rua José Augusto de Abreu até a rotatória.

O caminho para o João XXIII será então pela parte inferior da Avenida Silvério Campos (ao lado da estação de tratamento de esgoto) e, posteriormente, pela Avenida José Máximo Ribeiro.

2 – SAÍDA DA RUA SÃO SEBASTIÃO – RETORNO PARA O CENTRO
Quem estiver na saída da rua São Sebastião e quiser retornar para o Centro pela rua Santa Rita não poderá mais virar à esquerda naquele ponto do trevo.

O caminho mais curto passará a ser pela Euzébio Pereira (em frente ao antigo Colégio CEM), saindo na lateral do posto de combustível.
Outra opção, porém mais longa, é percorrer a rua José Augusto de Abreu até a rotatória e ali virar à esquerda para o trecho inferir da Avenida Silvério Campos.

3 – SAÍDA DA RUA CECÍLIA MEIRELES – SENTIDO SAFIRA E JOÃO XXIII
Ao sair da rua Cecília Meireles (bairro São Gotardo) em direção aos bairro Safira e João XXIII, o caminho habitual de conversão simples à esquerda não será mais permitido.

A partir de segunda-feira, será necessário seguir em direção ao trevo do antigo colégio CEM, percorrer a rua José Augusto de Abreu até a rotatória.

A partir daí, quem for para o Safira (ou bairros adjacentes) basta seguir à direita ou em frente, enquanto quem tiver o João XXIII como destino deverá convergir à esquerda.

4 – AVENIDA JOSÉ MÁXIMO RIBERO – SENTIDO JOÃO XXIII PARA O SAFIRA
Para ir do João XXIII para o bairro Safira, não será mais permitido entrar à esquerda pela Avenida Silvério Campos, uma vez que esta via será de mão única.

Assim, os motoristas deverão seguir até o trevo da rua Santa Rita e convergir à esquerda, em direção ao antigo Colégio CEM.

5 – SAÍDA DO SAFIRA – EM DIREÇÃO AO CENTRO
Para seguir do bairro Safira e proximidades para o Centro de Muriaé, não será mais permitido passar pela rua José Augusto de Abreu.

Será necessário descer o trecho inferior da Avenida Silvério Campos, chegando então na Av. José Máximo Ribeiro.

Outra opção, porém mais longa, é dirigir pela parte superior da Av. Silvério Campos em direção à Barra, para então seguir rumo ao Centro.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo