Única reúne gestão da política de assistência social de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Unidade Integrada da Cidadania e Ação (Única) – “Gilcéa do Carmo Grammatikopoulos” reúne em um só espaço toda a gestão da política de assistência social do município. Inaugurada no domingo (3), a unidade está funcionando no antigo Sesi, Safira.

Autoridades civis, militares e religiosas participaram cerimônia, que também reuniu milhares de moradores do Safira e bairros adjacentes e familiares da homenageada. O evento contou com diversas atividades para o público, como apresentações artísticas, culturais e esportivas, pintura facial, pula-pula, touro mecânico, além de distribuição de pipoca, algodão-doce, refrigerante, bolo e picolé.

“Fizemos tudo com muito carinho para que a Única possa atender a todos da melhor forma possível. Aqui, vamos cuidar e acolher pessoas. Ação social é trabalhar por uma sociedade cada vez mais cidadã, e é com muito orgulho que entregamos este belíssimo espaço para toda a sociedade muriaeense, um espaço que será de todos”, diz o prefeito Grego, também filho da homenageada.

Estrutura da Única

Na unidade, está funcionando toda a parte administrativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no mesmo horário em que funcionava no Centro Administrativo: de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h.

A Única abriga, entre outros, o Departamento de Vigilância Socioassistencial, Secretaria Executiva de Controle Social; Diretoria de Proteção Social Básica; Gabinete do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social; Assessoria Técnica do Secretário de Desenvolvimento Social; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Diretoria de Proteção Social Especial; Departamento de Gestão de Benefícios de Transferência de Renda; Cadastro Único; Departamento de Gestão Administrativa, Financeira e Orçamentária; Coordenação de Programas Sociais; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Acessuas Trabalho; Programa Estágio Jovem; Programa Criança Feliz; Divisão de Habitação de Interesse Social; Logística e Manutenção; além do Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS).

A unidade também estará de portas abertas para as atividades a serem desenvolvidas pelos mais diversos equipamentos públicos, como NASF-AB, CAPS, Casa Lar, Centro POP, Centro de Convivência dos Idosos (CCI), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Projeto Shotokan Karatê Do e Escola Municipal Ricardo Oliveira Morais de Azevedo.

A população também terá acesso livre ao espaço da Única para suas atividades de lazer, podendo usufruir do pátio, do parque infantil e também da quadra. O espaço ficará aberto ao público das 7h às 22h durante os finais de semana e feriados.

“A Única é um presente para todos os muriaeenses. A unidade não servirá somente a uma parte da comunidade, mas a toda a nossa cidade e distritos. Estamos aqui para servir a todos com muito carinho, às pessoas que tanto precisam de nossos serviços. Estamos à disposição e de portas abertas”, afirma o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Alex Reis Pedrosa (Leleco).

“Destinar este espaço para o funcionamento da gestão da política de assistência social do município mostra a valorização que esta administração tem na área social e de todos esses serviços e trabalhos que estamos desempenhando. Um trabalho sério, de qualidade, responsabilidade, que emprega os recursos públicos de modo correto e que os destina a quem precisa, fazendo com que sejamos referência no estado e no país. Nós temos muito orgulho de chegarmos até aqui e podermos fazer muito mais do que fizemos até agora”, completa a assessora técnica do secretário da pasta, Giselle Braga.

A homenageada

A homenageada com o nome da Única, Gilcéa do Carmo Grammatikopoulos, nasceu em 3 de março de 1941. Filha de José Luiz do Carmo e Abgail Ávila do Carmo, Gilcéa casou-se em 15 de abril de 1967 com Konstantinos Ioannis Grammatikopoulos, com quem teve três filhos: Ioannis Konstantinos (atual prefeito de Muriaé), Stylianos e Aristides.

Gilcéa foi servidora do município e ficou viúva aos 39 anos, quando deu início a uma vida de luta para criar seus três filhos, que ainda eram crianças. Aposentou-se como auxiliar de serviços escolares aos 60 anos. Faleceu em 29 de outubro de 2001.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo