Vereador Manoel Carvalho garante apoio para construção de barraginhas em Muriaé e região

O vereador Manoel Carvalho (PMDB) se reuniu, na última terça-feira (13), em Belo Horizonte, com o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho, e garantiu o apoio para a construção de barraginhas (bacia de contenção de água de chuva) em propriedades rurais de Muriaé e região.

Segundo Manoel Carvalho, o projeto será prioridade do Governo do Estado de Minas Gerais. “Estaremos juntos neste e em outros projetos em benefício da região”, disse. Na ocasião, o vereador também tratou de outros projetos para a região, como construção de pontes, melhoria na condição das estradas e apoio ás Associações e Cooperativas.

A construção de barraginhas sempre foi apoiada pelo vereador, que vem desde o início do seu mandado lutando pela causa. Em 7 de abril de 2014, Manoel Carvalho reuniu cerca de 200 pessoas, entre lideranças políticas, estudantes e produtores rurais, e apresentou o conceito de barraginhas, que já são usadas em diversas partes do país para amenizar o efeito da seca.

Manoel Carvalho acredita que a parceria poderá trazer muitos benefícios para Muriaé e região, tendo em vista que João Cruz Reis Filho é natural de Miradouro e de seu mesmo partido, além de ser seu amigo de longa data. “Ele conhece os problemas da região e com certeza irá nos apoiar e garantir recursos para nossos projetos”, concluiu.

Preservação de nascentes

O vereador Manoel Carvalho é também o autor de outro importante projeto, que tem como objetivo criar um programa específico a produtores rurais para o desenvolvimento de práticas de recuperação e preservação de minas e nascentes de água. O projeto de lei 38.441/2014 tramita na Câmara Municipal de Muriaé e já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e também da Comissão de Meio Ambiente, Habitação e Políticas Urbanas e Rural.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo